11 de abril de 2012

As regras do amor



 Tenho que confessar, acho que perdi uma aula na escola do amor. Aula em que muitos foram e se dedicaram bastante. ''Como amar e conduzir um relacionamento. ''
Cheguei a esta conclusão depois de flagrar e ser vítima de diversas repreensões. E eu tão boba, a vida inteira achando que era amar e ponto. Se dar e ponto. Querer e ponto. Descobri agora que não é SÓ isso. Amor tem carga horária, limite mínimo de aparições em público do casal, quantidade de ligações e mensagens por dia. Ora, amor tem até fiscalização para mimimi's e fotos juntinhos nas redes socias. Nesse caso o ministério do amor deve dar uma advertência: Por favor, ao entrar em um relacionamento verificar se já está pronto para cumprir com todas essas exigências. Curioso é pensar que quanto mais o amor é banalizado, quanto menos as pessoas têm respeito e consideração umas com as outras, mais ele é o cobrado. Mais difícil fica amar e ser amado por aí.
O amor não tem regras, não vem com instruções. Ele é o amor e não precisamos de mais nada além de querer que ele chegue, querer que ele fique.  Por tempo indeterminado, com ou sem data de validade. Ele entra no coração, invade mentes e fica em nossas mãos para fazermos como quisermos.
É triste ver o sentimento mais nobre não sendo tratado como tal. Mais triste ainda é ver os relacionamentos que mesmo sendo o que há de mais encantador, o que transforma dias cinzas e xoxos em dias inesquecíveis sendo  envolvidos  por regras e regulamentações.
E dizia Cazuza: A medida do amor é amar sem medida. Ouso dizer: O segredo do amor é amar sem manual.

Amanda Vieira

3 comentários:

  1. Eu tenho muito orgulho de você mesmo!! Ainda tem muitas conquistas pela frente, eu tenho certeza disso!

    ResponderExcluir
  2. Muito sucesso eu presumo, com tanta palavra bonita assim quem não gostará? Minha estrelinha!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você é muito boa e com toda a certeza vai ter muito sucesso na sua jornada. Esse último na minha humilde opinião foi o melhor, excelente texto.

    ResponderExcluir