17 de abril de 2012

Incessante


O problema, meu Deus, é que não sei mais do meu lugar. E pelo pé que as coisas estão, não devo mais saber. “Esse mundo não vale o mundo.” E essa gente que não vale a gente? Não que eu seja sempre uma pessoa boa, acontece que não tenho encontrado muito espaço para esses meus momentos de bondade.
Não deveria me espantar. Criaturas que não poupam a si também não poupariam ao outro. Não deveria me espantar que não compreendendo a si, compreenderiam ao outro. Não deveria me espantar que sabotando a si, não sabotariam o outro.
Onde será que colocaram o amor nisso tudo? Porque o amor é benigno, e só vejo maldade. Não sei conviver com dúvidas, nem com respostas mal dadas. Por isso tem sido tão difícil carregar o peso dessa situação. Tentar entender o sentido às vezes se torna sufocante. E é isso que eu faço desde sempre, tentar entender.
Esse mundo não vale o mundo, essa gente não vale a gente. Meu problema é querer tanto que valesse... Meu problema, meu Deus, é querer sozinha.



Amanda Viera

2 comentários:

  1. "Esse mundo não vale o mundo, essa gente não vale a gente. Meu problema é querer tanto que valesse... Meu problema, meu Deus, é querer sozinha." Exatamente!

    ResponderExcluir
  2. As dúvidas existem e sempre vão existir.
    Nunca nessa vida teremos as respostas pra todas as coisas, às vezes não temos nem mesmo as perguntas certas... Mas uma hora tudo se ajeita, de um modo ou de outro, tudo vai se encaixando, tomando seu lugar e aquilo que estava sem reposta, repentinamente se dissolve numa resposta tão natural, quase espontânea, que chega até mesmo a passar despercibio. Ainda acredito que as respostas mal dadas sejam muito piores que as não dadas. Quanto às pessoas e ao mundo, realmente eles não valem nem a si mesmos. Cabe a nós tentarmos sempre ser pessoas melhores e maiores e buscas aquelas que, como nós, tentam o mesmo e sofrem pelo mesmo.

    Força, gatinha! bjo

    ResponderExcluir