13 de abril de 2012

Vitimas da facilidade.

Contar uma mentira é mais fácil que falar a verdade. Dizer sim é mais fácil do que não. Fazer-se de vítima é mais fácil que assumir as consequências dos próprios atos... É aí que quero tocar, na facilidade que muitos encontram em ter autopiedade. Em passar a culpa para o vizinho e agir como se nada tivesse acontecido. Reclamar do que colheu, esquecendo totalmente o que foi plantado. 
Lamentar-se, desculpa, não resolve nada. Se a sua vida é ruim e não vai pra frente, a culpa é sua! Colocá-la em outra pessoa não vai mudar isso. Cada um deve ser responsável por si. Afetar alguém com suas atitudes, isso sim deveria ser lamentável.
Muita gente anda por aí - com o perdão da palavra, ferrando a vida alheia, quando poderia fazer algo de produtivo pela sua. Pensar antes de colocar determinadas sementes, e depositar nelas os erros que te gerariam amadurecimento. Ou no fim das contas perceberá que viveu a vida de outra pessoa por pura facilidade, amigo...
É difícil conviver com quem não sabe lidar com as reações das suas ações. É difícil conviver com quem não alcançou determinado grau de maturidade para isso. Sorte a nossa que a terra é redonda, e gira. Sorte a nossa que o tempo não para, ele voa. Resta torcer para que com isso alguns aprendam. Facilidade nessas horas não é solução. Por favor, não opte por ela.



Amanda Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário